Notícias

18/09/2014 16:28

Comissão de Direito Bancário comemora êxito em 85% de processos de Seguro Dpvat

O mutirão para dar andamento aos requerimentos de Seguro Dpvat, realizado entre os dias 8 e 12 de setembro em Cuiabá, foi bem avaliado pelo presidente da Comissão de Direito Bancário e Securitário da OAB/MT, Evandro César A. dos Santos. Segundo o advogado, o percentual geral de acordos realizados foi de aproximadamente 85%.

As audiências aconteceram na Central de Conciliação e Mediação da Capital e foram conduzidas pela juíza Adair Julieta da Silva. Foram incluídos na pauta do mutirão apenas os processos previamente indicados e divulgados após a análise pela Seguradora Líder.

 “A CDBS se faz presente apoiando o Núcleo em todos os mutirões programados, divulgando e incentivando os advogados a participarem em razão dos benefícios diretos. Conciliação origina-se do latim conciliare, que significa atrair, ajudar, harmonizar”, observou.

 No entender de Evandro Santos “as próprias partes buscam encontrar uma solução eficaz para suas controvérsias e contam com o auxílio de um terceiro, o conciliador, que interfere no diálogo apontando aos envolvidos as possíveis soluções, cabendo a estes, aceitarem ou não”. Reafirmando a importância do mecanismo de composição, considerou ainda que a mediação é um “caminho sem volta”.


A localização

Rua João Bento, 385
Bairro Quilombo - CEP: 78.043-425
Cuiabá - Mato Grosso

© Copyright - 2014
Todos os direitos reservados.

Telefone

(65) 3624 - 4157

Email

Marcelo Augusto Borges
marcelo@marceloborges.adv.br

Wolney Leite de Lima
wolney@marceloborges.adv.br

Atendimento ao cliente
atendimento@marceloborges.adv.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo